O Instituto Brasileiro de Administração Pública e Apoio Universitário do Rio de Janeiro (IBAP-RJ), criado em 2002, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de caráter educativo, científico e cultural. Tem por finalidade criar, aplicar e compartilhar o conhecimento em gestão de forma a promover o desenvolvimento sustentável, a governança pública e o aperfeiçoamento institucional das organizações.
O principal objetivo do IBAP-RJ é dotar as organizações do Estado, do Mercado e da Sociedade dos meios indispensáveis para o seu crescimento e modernização, segundo os princípios e objetivos fixados na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas. Trata-se de alcançar, com o apoio e participação de todos os grupos sociais, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Missão
Contribuir para o desenvolvimento de nossos clientes oferecendo serviços de qualidade, soluções inovadoras e resultados efetivos, trabalhando sempre com ética e responsabilidade socioambiental.
Valores
Ética: Acreditamos que só se alcança o sucesso atuando de forma honesta, transparente e responsável com clientes e parceiros, e valorizando as pessoas que trabalham conosco.
Qualidade: Priorizamos a qualidade em nossas atividades. Seguimos a prática de melhorias contínuas, visando alcançar nossos objetivos de tempo, inovação e custos.
Responsabilidade Social e Ambiental: Queremos a nossa continuidade e um amanhã melhor para todos. Cuidamos para que nossas atividades sempre respeitem e prestigiem esta meta.
Política de Qualidade
No escopo de gestão administrativa pública, o IBAP-RJ tangencia a Qualidade total para seus clientes, buscando a melhoria contínua de seus colaboradores, serviços e processos através de aprimoramento com valor agregado a fim de atender e superar as expectativas de mercado.
Política de SMS
Assumindo a responsabilidade socioambiental, o IBAP-RJ administra suas atividades de forma a prevenir a poluição e minimizar ou eliminar o uso de recursos naturais não renováveis, bem como os aspectos e impactos ambientais relacionados. Isso tudo sempre atendendo às legislações vigentes, familiarizando-se com as comunidades com quem se relaciona, buscando melhoria contínua na Gestão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional em suas instalações e gerindo a educação ambiental com seriedade e competência.