Governança Metropolitana na América Latina: um panorama das experiências contemporâneas

O Ipea e a Cepal desenvolveram, ao longo de 2019, uma pesquisa comparativa, tendo por objeto a caracterização e análise das condições da governança metropolitana em países do subcontinente latino-americano, contemplando países federativos e unitários.

A  América Latina é uma das regiões de maior grau de urbanização no mundo, e o surgimento/crescimento de cidades com mais de 1 milhão de habitantes acelerou-se nas últimas décadas, trazendo desafios para o campo do desenvolvimento urbano-metropolitano. A pesquisa, realizada com o apoio de consultores, permitiu identificar o estado da arte da governança metropolitana da região, contribuindo para a reflexão em torno do desenho, do monitoramento e da avaliação de políticas públicas em seus espaços metropolitanos. Trata-se de documento de referência para os estudiosos dessa área e fonte de consulta essencial para os gestores públicos.

Leia o artigo de Marco Aurélio Costa e outros em https://www.cepal.org/pt-br/publicaciones/46908-governanca-metropolitana-america-latina-panorama-experiencias-contemporaneas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.