O PROJETO GOING DIGITAL DA OCDE

Este artigo procura explicar a origem e o conteúdo do projeto Going Digital da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), sua estrutura e principais resultados.

Em particular, o texto busca apresentar como o Brasil se situa em relação às discussões suscitadas pelo projeto, tendo por base o estudo recém-publicado Going Digital in Brazil. Para tanto, realiza um exercício comparativo entre o desempenho do país e dos Estados-membros da OCDE em matéria de acesso, uso, inovação, emprego, sociedade, confiança e abertura de mercado, que constituem os sete pilares do Going Digital. O artigo aponta os avanços já realizados pelo país em algumas áreas, como governo digital, mas chama a atenção, igualmente, para os desafios ainda existentes, como nas áreas de educação e capacitação profissional para o mundo digital. Dado o impacto da transformação digital na vida contemporânea, ao descrever o Going Digital, este estudo oferece um panorama das principais discussões atualmente em curso na OCDE, bem como das dinâmicas de funcionamento da organização.

Leia o artigo de Carlos Marcio Cozendey e outros em https://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/rtm/210426_rtm_25_art_7.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.