MUDANÇAS CLIMÁTICAS: NOVO RELATÓRIO DA ONU

O impacto adverso da humanidade sobre o clima é a “constatação de um fato”, declaram cientistas da Organização das Nações Unidas (ONU) em um estudo histórico.

O relatório diz que as emissões contínuas de gases do efeito estufa podem romper um importante limite de temperatura em pouco mais de uma década. Essa avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) está em um documento de 42 páginas conhecido como Sumário para os Formuladores de Políticas. É o primeiro de uma série de relatórios que serão publicados nos próximos meses. Também é a primeira grande revisão da ciência das mudanças climáticas desde 2013. Seu lançamento ocorre menos de três meses antes de uma importante cúpula do clima em Glasgow, na Escócia: a COP-26. “O Relatório do Grupo de Trabalho 1 do IPCC de hoje é um ‘alerta vermelho’ para a humanidade”, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres.

Leia o artigo de Matt McGrath em https://www.bbc.com/portuguese/internacional-58146500. Leia o Sumário para os Formuladores de Políticas em https://www.ipcc.ch/report/ar6/wg1/downloads/report/IPCC_AR6_WGI_SPM.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *