BRASIL: MEDIDAS PARA RETOMADA DA PRODUTIVIDADE E GERAÇÃO DE EMPREGO

Simplifica; Brasil 4.0; Emprega + e Pro-Mercados – estes foram os principais anúncios de Governo feitos pelo Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, durante o seminário “100 Dias de Governo”, promovido pelas revistas Veja e Exame, em São Paulo. Da Costa listou os principais avanços do Governo, entre eles, o Sine Aberto – “o objetivo é tornar o programa um dos principais programas de recolocação do mundo”, a Câmara da Indústria 4.0 e as Mesas Executivas – “que irão acelerar a simplificação dos processos das empresas”.

Além do que já foi implementado no período, o Secretário Especial anunciou “quatro planos estruturantes, que serão detalhados pelo Governo nas próximas semanas, e que devem elevar o Brasil no ranking do Fórum Econômico Mundial – em termos de produtividade – da 72ª posição para a 50ª posição nos próximos 3 anos”, afirmou.

São eles:

– Simplifica – com objetivo de desburocratizar ambientes de negócios, reduzir o custo Brasil e aumentar a competitividade das empresas. “Entre essas medidas está o Empresa Nasce Legal, que irá reduzir o tempo de abertura e de entrada em funcionamento das novas empresas”, comentou.

– Pro-mercados – com o objetivo de revisar regulações que impedem o desenvolvimento das empresas e, como consequência, a competição entre elas.

– Brasil 4.0 – com incentivo às startups, inovação tecnológica e digitalização de serviços e processos.

– Emprega + – com a abertura dos dados do Sine e uso de inteligência artificial para acelerar o alinhamento entre candidatos e vagas no mercado de trabalho, identificando lacunas de capacitação e prevendo cenários que possibilitem o Governo a preparar profissionais para o futuro do mercado.

Leia em http://www.economia.gov.br/noticias/2019/04/ministerio-anuncia-medidas-para-retomada-da-produtividade-e-geracao-de-emprego

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *